Esquenta do Folia, Grito de reuniu centenas de foliões na praça Zacarias Mourão no último sábado (11), com a presença da de Samba “Os Catedráticos do Samba”, reunindo centenas de pessoas sob o Pé de Cedro.

Junto com a bateria Águia Negra, casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, a festa foi um esquenta para o carnaval que inicia no próximo semana, foram eleitos Carlos Henrique, o Kaká, Rei Momo e Barbara Bismark, Rainha do Carnaval. Eles desfilarão na terça-feira, dia 21, em com a escola de samba.

Com o tema: “Coxim o portal do vira festa no meu carnaval”, a escola faz uma homenagem à cidade de Coxim, onde desfilará pela avenida do samba contando sobre as belezas naturais, os rios, enaltecendo a histórias e tradições da cidade. Destacando o eterno e consagrado poeta Zacarias Mourão, por sua belíssima trajetória e contribuição, levando a cidade de Coxim ser reconhecida nacionalmente.

“Durante três dias a festa continua com o Coxim Folia, várias atrações que vai fazer o folião pular de alegria com muita diversão, em um ambiente familiar, assim como foi o grito de carnaval. Por isso, convidamos todos para participar nos dias 18, 19 e 20, sábado, domingo e segunda-feira na praça Zacarias Mourão”. Enfatizou o prefeito Edilson Magro

Serão atrações do Coxim Folia, Regina Bom Bom, grupos Axé Moagem, Novos Tempos e De Repente Samba. Haverá ainda apresentação de blocos carnavalescos.