A escola onde estudava o adolescente de 12 anos, morto em acidente aéreo ao lado do pai, o pecuarista Garon Maia Filho, no último sábado (29), lamentou o ocorrido e declarou luto oficial de três dias.

A nota, postada em uma rede social da escola, diz ainda que as aulas serão mantidas conforme o planejado. Colegas do kiko, como o garoto carinhosamente era apelidado, falaram da alegria em conviver com ele e não pouparam elogios.

Uma das internautas disse: “Não houve nessa terra alguém que te conhecesse e não se encantasse pela sua inteligência, sensibilidade, beleza e acima de tudo, pelo seu coração! Quanta alegria você trouxe pras nossas vidas! Acho que sua curta passagem por esse plano veio pra nos ensinar o amor e amizade incondicionais, mas acho também que o Papai do Céu precisou do anjinho mais lindo lá perto dele! Kiko, estamos com imensa saudade, mas prometemos que manteremos os sorrisos (nos dê um tempo só!) e cuidaremos das lindas Bia e Clarinha! Te amamos Kiko! Você é eterno em nossos corações, príncipe mais querido”, postou.

Na manhã desta segunda-feira (31), os colegas de classe do adolescente foram para a capela da escola, onde, “em silêncio e união”, relembraram do amigo. Professores e outros funcionários também estavam presentes neste momento de luto e dor.

Como foi o acidente?

Garon e o filho morreram no acidente (Reprodução, redes sociais)

O pecuarista Garon Maia Filho e o filho morreram em um acidente com uma aeronave bimotor, na região de Rondônia. O menino morava em Campo Grande com a mãe e estava passando férias com o pai.

A aeronave teria seguido para a região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida. No entanto, o avião desapareceu e a FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionada.

Com as buscas, um pecuarista acabou achando o avião na sua propriedade. Momentos antes, a FAB também já havia confirmada a queda.  

O Cenipa (Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ) já está investigando as causas do acidente.

Familiar gravou vídeo do garoto pilotando enquanto bebia cerveja

Um vídeo gravado por um familiar mostra o adolescente pilotando a aeronave enquanto o adulto bebia cerveja no avião. As imagens circularam logo após a queda do bimotor, onde estavam pai e filho, neste fim de semana.

No entanto, não se sabe quando as imagens foram gravadas. É possível ver quando o adolescente está no comando do avião, recebendo instruções para fazer a decolagem do bimotor. O avião decola e uma pessoa, que seria o tio da vítima, vibra. Ao final, diz: “Agora a gente pode tomar uma, né?!”.