Escola de adolescente que morreu ao lado do pai em acidente aéreo lamenta e declara luto por 3 dias
A escola onde estudava o adolescente de 12 anos, morto em acidente aéreo ao lado do pai, o pecuarista Garon Maia Filho, no último sábado (29), lamentou o ocorrido e declarou luto oficial de três dias. A nota, postada em uma rede social da escola, diz ainda que as aulas serão mantidas conforme o planejado. […]
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A escola onde estudava o adolescente de 12 anos, morto em acidente aéreo ao lado do pai, o pecuarista Garon Maia Filho, no último sábado (29), lamentou o ocorrido e declarou luto oficial de três dias.
A nota, postada em uma rede social da escola, diz ainda que as aulas serão mantidas conforme o planejado. Colegas do kiko, como o garoto carinhosamente era apelidado, falaram da alegria em conviver com ele e não pouparam elogios.
Uma das internautas disse: “Não houve nessa terra alguém que te conhecesse e não se encantasse pela sua inteligência, sensibilidade, beleza e acima de tudo, pelo seu coração! Quanta alegria você trouxe pras nossas vidas! Acho que sua curta passagem por esse plano veio pra nos ensinar o amor e amizade incondicionais, mas acho também que o Papai do Céu precisou do anjinho mais lindo lá perto dele! Kiko, estamos com imensa saudade, mas prometemos que manteremos os sorrisos (nos dê um tempo só!) e cuidaremos das lindas Bia e Clarinha! Te amamos Kiko! Você é eterno em nossos corações, príncipe mais querido”, postou.
Na manhã desta segunda-feira (31), os colegas de classe do adolescente foram para a capela da escola, onde, “em silêncio e união”, relembraram do amigo. Professores e outros funcionários também estavam presentes neste momento de luto e dor.
Como foi o acidente?
O pecuarista Garon Maia Filho e o filho morreram em um acidente com uma aeronave bimotor, na região de Rondônia. O menino morava em Campo Grande com a mãe e estava passando férias com o pai.
A aeronave teria seguido para a região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida. No entanto, o avião desapareceu e a FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionada.
Com as buscas, um pecuarista acabou achando o avião na sua propriedade. Momentos antes, a FAB também já havia confirmada a queda.
O Cenipa (Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ) já está investigando as causas do acidente.
Familiar gravou vídeo do garoto pilotando enquanto bebia cerveja
Um vídeo gravado por um familiar mostra o adolescente pilotando a aeronave enquanto o adulto bebia cerveja no avião. As imagens circularam logo após a queda do bimotor, onde estavam pai e filho, neste fim de semana.
No entanto, não se sabe quando as imagens foram gravadas. É possível ver quando o adolescente está no comando do avião, recebendo instruções para fazer a decolagem do bimotor. O avião decola e uma pessoa, que seria o tio da vítima, vibra. Ao final, diz: “Agora a gente pode tomar uma, né?!”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo
O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros
Polícia Rodoviária Federal apreende 936 Kg de maconha em Caarapó
As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Caarapó
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.