Um vídeo gravado pelo pecuarista Antonio Maia mostra o sobrinho, adolescente com idade aproximada de 12 anos, pilotando uma aeronave enquanto ele bebia cerveja no avião. As imagens circularam após a queda do bimotor onde estavam a criança e o pai dela, Garon Maia Filho neste fim de semana.

Inicialmente, a informação era de que o pai da criança que estaria nas imagens. No entanto, o adolescente estaria pilotando em uma atividade ao lado do tio, Antonio Maia, que tem um canal no Youtube com os vídeos de aviação.

O pecuarista e o adolescente morreram no acidente quando a aeronave seguia para a região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida. No entanto, o avião desapareceu e FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionada.

Não se sabe quando as imagens foram gravadas pelo tio pecuarista. Mas, é possível ver quando o adolescente está no comando do avião recebendo instruções do tio para fazer a decolagem do bimotor. O avião decola e o tio vibra.

Após algumas instruções dadas para o sobrinho, o pecuarista aparece bebendo uma cerveja, “agora a gente pode tomar uma, né?!”.

A queda

Durante as buscas, um pecuarista acabou localizando o avião na área de mata, em sua propriedade rural. A FAB também já havia confirmado a queda.

Ainda conforme informações, o filho de Garon vivia em Campo Grande com a mãe. Ele estava passando as férias com o pai e voltaria para a Capital ainda neste domingo (30).

Não há informações sobre as causas do acidente e, conforme as notícias locais, Garon era piloto com experiência.

O prefeito de Araçatuba, cidade de onde era natural a família de Garon Filho, se pronunciou nas redes sociais.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko. Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da pecuária brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.”

(Matéria editada às 10h do dia 31/07 para correção de informações.)