Em Campo Grande e mais 25 municípios de MS, chuvas de janeiro ultrapassaram média histórica
Em Campo Grande, choveu quase o dobro da média histórica de janeiro, mas em dez cidades do Estado as chuvas ficaram abaixo do esperado para o mês
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 26 municípios de Mato Grosso do Sul, as chuvas de janeiro ultrapassaram a média histórica para o mês. De acordo com o Cemtec/MS, as chuvas atingiram principalmente as regiões norte, extremo oeste e centro do Estado. Enquanto no leste, em parte do sul e do oeste tiveram precipitações abaixo da média.
Entre os municípios onde mais choveu, destaque para Bela Vista, onde as precipitações foram quase 100% maiores do que o esperado. No município, a média histórica é de 158,5 milímetros, e, em janeiro de 2023, foram 308 milímetros registrados, o que significa 94,7% a mais.
Em Corumbá, choveu 78,5% acima do esperado para o mês. Foram 259 milímetros de chuva em janeiro, enquanto a média é de 145 milímetros. Em Corguinho, a média de janeiro também ficou em 76,8% acima do esperado.
Em Campo Grande, choveu quase o dobro da média histórica. O registro do Cemtec/MS aponta para 347 milímetros de chuva em janeiro de 2023, sendo 49,8% acima dos 231 milímetros esperados.
Municípios tiveram estiagem em janeiro
A realidade da maioria do Estado não foi a mesma em 10 cidades, onde as chuvas de janeiro ficaram abaixo da média histórica. Em Itaquiraí, por exemplo, choveu apenas 86 milímetros, sendo 44% a menos que os 154 milímetros esperados para o mês.
Além dela, em Bandeirantes, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, Mundo Novo, Itaporã, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo e Paranaíba, as chuvas deixaram a desejar. Interessante que muitas das cidades que choveu pouco, estão bem próximas de municípios onde choveu consideravelmente.
Em relação aos valores extremos, em Amambai a temperatura mínima registrada foi de 15°C e a máxima foi em Corumbá, com 36,9°C. A menor umidade do ar foi de 23% em Amambai e a maior rajada de vento, em Dourados, com 83,2 km/h.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.