Os católicos se reuniram nesta quinta-feira (12) para celebrar o Dia de , Padroeira do Brasil, em carreata que partiu da Avenida dos Crisântemos, na Praça do Papa, em e percorreu diversos trechos da cidade. Inicialmente, cerca de 50 veículos acompanharam passeio.

Em agradecimento por benções recebida pela santa, Edna Chulapa, disse à reportagem que é a segunda vez que participa da carreata. “Estou indo para agradecer”, disse a devota, acompanhada de familiares em carro.

Também consagrado por Nossa Senhora, Edson Moraes acompanhava o cortejo. “Primeira vez que eu participo. Vim para agradecer uma benção que tive em minha saúde”, comentou. A caravana tem previsão de percorres algumas das principais vias da Capital, como a Avenida Afonso Pena.

Após o fim da carreata, os católicos poderão participar da última Santa Missa, que será celebrada pelo Rev. Se. Dom Dimas Lara Barbosa, o Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, a partir das 19h. A Igreja Matriz fica na Av. Tamandaré, 612, no bairro Planalto.

Devotos participam de carreata no Dia de Nossa Senhora Aparecida | (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Fiéis lotam missa

Pela manhã, missa reuniu dezenas de fiéis na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na Avenida Tamandaré. Quem demorou um pouco para chegar precisou assistir à missa em pé, mas mesmo assim, não perdeu a oportunidade de agradecer.

O aposentado, Márcio Correa, diz que tirou o dia exclusivamente para agradecer. Devoto fiel, ele já chegou a ir duas vezes a Aparecida do Norte para retribuir as bênçãos que segundo ele, vieram da fé que tem por Nossa Senhora.

“Sempre fui devoto e só tenho que agradecer. Hoje não venho pedir nada. Só de estarmos vivos já é um motivo para agradecermos”, disse.

(Alicce Rodrigues, Midiamax)

A cuidadora Catarina Ribeiro, de 51 anos, também aproveitou a manhã para assistir à missa na paróquia e agradecer. Ele diz que criou os dois filhos sozinha e destaca que Nossa Senhora Aparecida foi quem lhe deu forças em difíceis momentos da vida.

“Nossa Senhora é tudo na minha vida. Hoje só tenho que agradecer a minha vida e a minha família. Tenho um casal de filhos e agradeço por tudo que Nossa Senhora fez por mim. Só o fato de conseguir cria-los no caminho do bem já é um motivo de agradecimento”, explicou.

O Padre Jair Máximo diz que o Dia de Nossa Senhora Aparecida é tradicional no Brasil e ressalta que é uma data que marca os brasileiros.