Os devotos de Nossa Senhora Aparecida chegaram cedo na paróquia que leva o nome da Padroeira do Brasil, na manhã deste feriado (12), em Campo Grande. Os fiéis lotaram a primeira missa do dia.

A missa que começou às 8h de hoje e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na Avenida Tamandaré, na Capital, ficou lotada. Quem demorou um pouco para chegar precisou assistir à missa em pé, mas mesmo assim, não perdeu a oportunidade de agradecer.

Missa de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O aposentado, Márcio Correa, diz que tirou o dia exclusivamente para agradecer. Devoto fiel, ele já chegou a ir duas vezes a Aparecida do Norte para retribuir as bênçãos que segundo ele, vieram da fé que tem por Nossa Senhora.

“Sempre fui devoto e só tenho que agradecer. Hoje não venho pedir nada. Só de estarmos vivos já é um motivo para agradecermos”, disse.

A cuidadora Catarina Ribeiro, de 51 anos, também aproveitou a manhã para assistir à missa na paróquia e agradecer. Ele diz que criou os dois filhos sozinha e destaca que Nossa Senhora Aparecida foi quem lhe deu forças em difíceis momentos da vida.

“Nossa Senhora é tudo na minha vida. Hoje só tenho que agradecer a minha vida e a minha família. Tenho um casal de filhos e agradeço por tudo que Nossa Senhora fez por mim. Só o fato de conseguir cria-los no caminho do bem já é um motivo de agradecimento”, explicou.

O Padre Jair Máximo diz que o Dia de Nossa Senhora Aparecida é tradicional no Brasil e ressalta que é uma data que marca os brasileiros.

Missa de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Nossa Senhora veio de um ambiente que havia escravidão. Entre muitos milagres, realizou um dos primeiros que desejava que era uma vida de liberdade”, pontuou.

Programação do dia de Nossa Senhora Aparecida

Hoje, às 6h30 o dia começou com a recitação do terço, e celebração da santa missa nos horários de 8h e 11h. Uma carreata acontece às 16h, saindo da Praça do Papa.

Ao final da carreata uma benção final será atribuída aos presentes. No encerramento da festa, o Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, irá celebrar a Santa Missa, às 19h.

Para quem deseja participar da festa da Padroeira, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica localizada na Avenida Tamandaré, 612, Vila Planalto.