A segunda-feira (27) tem sido de equipes na rua para trabalho de rescaldo após o temporal que atingiu Campo Grande no fim de semana. De acordo com a prefeitura, em 12 pontos da cidade estão sendo feitas a limpeza de vias pavimentadas com a retirada de lama, pedras e entulhos, além da limpeza de bocas de lobo.

A chuva de domingo (26) chegou a 107,8 milímetros com ventos de até 102 km/h, de acordo com informações do Cemtec/MS. Pela cidade, vários galhos de árvores caídos, ruas alagadas e sujeira levada pela enxurrada.

A (Secretaria municipal de infraestrutura e serviços públicos) afirma que três equipes fazem a poda e retirada de galhos de árvores das vias e áreas públicas, sendo que até o início da tarde foram 25 podas realizadas.

A região mais afetada foi da Vila Nasser, Setvillage e Jardim Paradiso, onde a enxurrada vindo do bairro Nossa Senhora das Graças deixou oito vias com lama, pedras e entulho. Em alguns locais chegou a danificar o asfalto e calçada.

A Defesa Civil atendeu duas solicitações de ajuda por inundação em residência, 12 pedidos de corte e remoção de árvores e uma solicitação de lona.

Alerta para mais chuva

tem os 79 municípios listados em alerta de tempestade emitido nesta segunda-feira (27) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo o Instituto, a previsão é de temporal com ventania e até queda de granizo. 

Conforme avaliação do Inmet, devem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora e o acumulado de chuva atingir até 50 milímetros no dia. A situação estará propícia a alagamentos, corte de energia elétrica e quedas de galhos de árvores. 

Saiba Mais