amanhece nesta segunda-feira (27) com evidências do rastro de danos causado pelo temporal de domingo (26). Em vários trechos da cidade, principalmente na área central, galhos de árvores danificaram imóveis e bueiros estão com acúmulo de lixo.

Na Travessa com a Rua Dr. João Rosa Pires, no bairro Amambai, galhos de uma árvore caíram sobre a rede da cerca elétrica, prejudicando a fiação e o suporte. A queda também causou trincos no muro de vidro do Sesi (Serviço Social da Indústria) e bloqueou uma das entradas do prédio.

Próximo dali, na , cavaletes sinalizam a queda de troncos no canteiro central. Houve poda da árvore, mas os restos permanecem no local. Apesar do dano, o trânsito segue normalmente no trecho.

Queda de árvore na Avenida Afonso Pena (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Na Rua Saldanha Marinho com a Barão do Rio Branco, no Centro, uma viga sustentava uma tampa de concreto próximo ao bueiro, entretanto, a força da enxurrada abriu um buraco, quebrando o suporte improvisado e abrindo o espaço, com acúmulo de sacolas de lixo.

Outra situação notada pela reportagem foi no acúmulo de lixo que entupiu bueiros. A enxurrada arrastou itens despejados na via pública, como recicláveis, folha, pedra e areia.

Bueiros entupidos por lixo (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Em nota, a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que há várias equipes realizando a limpeza de bocas de lobo e equipes volantes fazendo reparos onde houve solapamento. No início da manhã, os trabalhos estão concentrados no bairro Setvillage, região da Vila Nasser.

Ao todo, a pasta recebeu 12 pedidos de poda de árvores em vias públicas e 12 pontos onde serão executados serviços de raspagem para a retirada de terra das vias e retiradas da sujeira trazida pela água das chuvas.

“A Sisep informa que está com três equipes fazendo a poda de árvores caídas em vias públicas e a remoção dos galhos provenientes das podas. A Defesa Civil também está com as equipes fazendo podas”, comunicou.

Alerta de temporal

A meteorologia mantém o alerta de chance de temporal nesta segunda, com chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O volume de chuva pode variar de 20 a 50 milímetros por dia, acompanhando rajadas de vento de 40 a 60 km/h.