Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de polêmica em Campo Grande, Feira do Bosque da Paz terá edição no interior de MS

Organização afirma que a intenção é de que a feira seja itinerante, com eventos em várias cidades do Estado
Priscilla Peres -
Feira do Bosque da Paz realiza edição comemorativa de um ano. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A maior feira cultura de terá uma edição no interior de Mato Grosso do Sul. A organização da Feira do Bosque da Paz abriu inscrição para expositores interessados em participação do evento que vai ocorrer em , nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023.

O evento vai ocorrer em parceria com a prefeitura de São Gabriel do Oeste e integrar o projeto “Natal Luzes do Cerrado”. Expositores interessados em participa do evento devem fazer a inscrição em um formulário on-line.

Em São Gabriel do Oeste, a feira acontecerá em frente ao Parque Ecológico do município. De acordo com a organização da feira do Bosque da Paz, a intenção é de que a feira seja itinerante, com eventos no interior de Mato Grosso do Sul.

“Estamos em negociação, mas tudo dando certo teremos uma programação fora de Campo Grande de fevereiro a julho de 2024”, afirma Carina Zamboni, presidente ADAMAS (Associação das meninas).

Feira envolvida em polêmica

Com pouco mais de um ano em vigor, a Feira do Bosque da Paz atingiu níveis históricos e se envolveu em polêmicas. É oficialmente a maior feira cultura de Campo Grande, tendo movimentado R$ 7 milhões no último ano, mas pode acabar.

Isso porque moradores do entorno do Boque da Paz, onde é realizada a feira uma vez ao mês, não estão satisfeitos com a situação. A organização estima que cada edição receba mais de 20 mil pessoas, gerando trânsito e muita aglomeração.

Diante da reclamação de moradores, expositores da feira iniciaram um abaixo-assinado pedindo assinatura de pessoas que apoiam a continuidade da feira. Criado há um mês, o manifesto recebeu 6.424 assinaturas até o momento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

Apostas online

Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets

Interdições

A ponte quebrou? Festas julinas causam 50 interdições neste fim de semana; confira trechos

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Rixa antiga e denúncia de trabalho escravo: o que se sabe de fazendeiro que matou vizinho em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

UPA de Dourados recebe 80 novas cadeiras para atendimento ao público

Últimas Notícias

Cotidiano

4 meses após condenação por estupro, professor da UFMS é afastado por mais 60 dias

O docente está afastado desde março, sem prejuízo à remuneração, para a realização de Processo Administravo Disciplinar

Famosos

Carlinhos Maia admite ter traído Lucas Guimarães: ‘Fui perdoado’

Sincerão, Carlinhos Maia falou sobre a possibilidade de ser traído e voltou a confessar que já teve um caso extraconjugal durante o casamento

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições desta sexta-feira em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Polícia

Polícia descobre galpão de produtos contrabandeados no Santo Eugênio em Campo Grande

Dois foram presos