A maior feira cultura de Campo Grande terá uma edição no interior de Mato Grosso do Sul. A organização da Feira do Bosque da Paz abriu inscrição para expositores interessados em participação do evento que vai ocorrer em São Gabriel do Oeste, nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023.

O evento vai ocorrer em parceria com a prefeitura de São Gabriel do Oeste e integrar o projeto “Natal Luzes do Cerrado”. Expositores interessados em participa do evento devem fazer a inscrição em um formulário on-line.

Em São Gabriel do Oeste, a feira acontecerá em frente ao Parque Ecológico do município. De acordo com a organização da feira do Bosque da Paz, a intenção é de que a feira seja itinerante, com eventos no interior de Mato Grosso do Sul.

“Estamos em negociação, mas tudo dando certo teremos uma fora de Campo Grande de fevereiro a julho de 2024”, afirma Carina Zamboni, presidente ADAMAS (Associação das meninas).

Feira envolvida em polêmica

Com pouco mais de um ano em vigor, a Feira do Bosque da Paz atingiu níveis históricos e se envolveu em polêmicas. É oficialmente a maior feira cultura de Campo Grande, tendo movimentado R$ 7 milhões no último ano, mas pode acabar.

Isso porque moradores do entorno do Boque da Paz, onde é realizada a feira uma vez ao mês, não estão satisfeitos com a situação. A organização estima que cada edição receba mais de 20 mil pessoas, gerando trânsito e muita aglomeração.

Diante da reclamação de moradores, expositores da feira iniciaram um abaixo-assinado pedindo assinatura de pessoas que apoiam a continuidade da feira. Criado há um mês, o manifesto recebeu 6.424 assinaturas até o momento.

Saiba Mais