Morreu nesta sexta-feira (26), em , o cirurgião-dentista Lucas Marques Meurer. Em abril, Lucas foi destaque na imprensa por ajudar a salvar um que não conseguia respirar, depois de a mãe do recém-nascido pedir socorro na clínica em que ele trabalhava.

“Com muita tristeza perdemos um ser humano maravilhoso e profissional extraordinário, Dr Lucas Meurer, cirurgião-dentista e atuante da área da bucomaxilofacial na nossa cidade de Campo Grande”, publicou o perfil da Liga de Odontologia Pediátrica da Capital.

Na postagem, a Liga lamentou a perda e prestou condolências aos amigos e familiares. “Descanse em paz”, pontuou. 

Desde o início do mês, o dentista estava internado com quadro de pneumonia. Nas redes sociais, pessoas próximas lamentaram a perda prematura. “Que Deus te dê o descanso eterno e que a luz perpétua te ilumine. Meus sentimentos a todos os familiares e amigo”, publicou um. 

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Lucas. 

Salvamento

A tarde do dia 18 de abril terminou de maneira inusitada para dentistas de Campo Grande. Perto das 17h, uma mãe com um bebê no colo bateu na porta do Instituto Itanhangá, desesperada. O bebê não conseguia respirar e estava roxo.

Imagens de câmeras de segurança da clínica, mostram que a estaciona o carro, desce, pega o bebê e corre com ele para a porta da clínica. Pede ajuda de maneira desesperada e o bebê aparenta estar quase desmaiado.

Do lado de dentro, um funcionário avista a situação, chama uma odontopediatra e abre a porta para a mãe. Em seguida, profissionais iniciam a manobra de desengasgo no bebê, que não conseguia respirar.

A partir das manobras, o bebê volta a respirar e na sequência os profissionais o levam para o oxigênio. Atenderam a os profissionais de odontologia, Lucas Meurer e Taylane Jacques.

Enquanto o bebê era atendido, funcionários se dividiram entre acalmar a mãe e acionar ao Samu. O atendimento do Samu chegou e constatou que o bebê teve uma convulsão e engasgou em seguida.