VÍDEO: Mãe vê filho sem conseguir respirar, pede socorro em clínica e dentistas salvam bebê

O bebê não conseguia respirar e estava roxo, mas profissionais fizeram a manobra correta e desengasgaram a criança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagens mostram profissionais salvando o bebê. (Foto: Fala Povo/Reprodução)

A tarde de terça-feira (18), terminou de maneira inusitada para dentistas de Campo Grande. Perto das 17h, uma mãe com um bebê no colo bateu na porta do Instituto Itanhangá, desesperada. O bebê não conseguia respirar e estava roxo.

Imagens de câmeras de segurança da clínica, mostram que a mãe estaciona o carro, desce, pega o bebê e corre com ele para a porta da clínica. Pede ajuda de maneira desesperada e o bebê aparenta estar quase desmaiado.

Do lado de dentro, um funcionário avista a situação, chama uma odontopediatra e abre a porta para a mãe. Em seguida, profissionais iniciam a manobra de desengasgo no bebê, que não conseguia respirar.
A partir das manobras, o bebê volta a respirar e na sequência os profissionais o levam para o oxigênio. Quem atendeu a criança foram os profissionais de odontologia, Lucas Meurer e Taylane Jacques.

Enquanto o bebê era atendido, funcionários se dividiram entre acalmar a mãe e acionar ao Samu. O atendimento do Samu chegou e constatou que o bebê teve uma convulsão e engasgou em seguida.

“Foi meu primeiro resgate, foi bem forte, emocionando, na hora da demanda a gente nem pensa muito, só reage”, conta a odonto pediatra Taylane Jacques, conhecida como tia Tay. Com o atendimento, a criança passa bem.

O Jornal Midiamax não conseguiu contato com a mãe do bebê até o fechamento desta reportagem.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré