A costureira Luciana Pereira Machado, de 43 anos, teve a casa atingida pela enxurrada no Bairro Jardim na tarde desta quarta-feira (8). A água baixou, mas deixou para trás o prejuízo.

“Meu muro caiu e do meu vizinho também; E ainda atingiu o cavalete da e não tenho para arcar com isso”, diz ao Jornal Midiamax. Segundo a moradora, é comum a enxurrada no local, no cruzamento das ruas Antônio Prado e José Peixoto.

“Quando chove desce água de três bairros aqui para baixo. Tem que fazer uma canalização que suporte a água da enxurrada”, conta. A chuva foi forte na região, inclusive com queda de granizo. Em frente a casa de Luciana, um supermercado está sendo construído.

enxurrada
Rua alagada no Los Angeles (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Com a força do vento, parte do telhado da construção foi levada pelo vento. Agora, além do prejuízo, os moradores também precisam lidar com o lamaçal nas ruas. Além disso, outras ruas do bairro também registraram alagamento.

Confira o vídeo da enxurrada:

https://www.youtube.com/watch?v=O5uuQPcna5I

Em meio ao calor que beirava os 40°C, o tempo virou em parte de Campo Grande anunciando a chegada da chuva. No bairro Rita Vieira a chuva foi fraca, mas conseguiu aliviar o calor.

Já na região do bairro Guaicurus, moradores fizeram registros de ventania e chuva de granizo por volta das 16h. Também foi registrada chuva forte e granizo no Jardim Centro Oeste.

enxurrada
Rua alagada no Los Angeles (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Saiba Mais