Em meio ao calorão e os baixos índices de umidade registrado em Campo Grande nos últimos dias, a formação de nuvens carregadas nesta quarta-feira (8), anunciou a chegada da chuva que trouxe alivio em diferentes bairros da Capital.

Na tarde desta quarta-feira, o clima deu uma virada, trazendo um céu nublado, ventania e chuva. No bairro Rita Vieira a chuva foi fraca, mas conseguiu aliviar o calor.

Já na região do bairro Guaicurus, moradores fizeram registros de ventania e chuva de granizo por volta das 16h. Também foi registrada chuva forte e granizo no Jardim Los Angeles e Jardim Centro Oeste.

Na manhã desta quarta-feira (8), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgou um novo alerta de baixa umidade, válido para todo o Estado. O alerta de nível amarelo indica perigo potencial e umidade com variação entre 20 a 30%.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=xtxcU5zd1TM

Chuva em meio a Onda de calor

Apesar da chance de chuva, Mato Grosso do Sul vive uma nova onda de calor, e Porto Murtinho registrou pelo segundo dia registrou temperatura acima de 42 °C. Em Corumbá, nesta quarta-feira (8), o calor superou do dia anterior, chegando a 40 °C.

O Inmet emitiu alerta, para a atuação de uma onda de calor no decorrer dos próximos dias. Segundo o Instituto, a principal atuação do fenômeno se dará pelo interior do Brasil.

Conforme o aviso, as temperaturas (neste caso, especialmente as máximas) devem ficar 5 °C acima da média pelo período de dois a três dias consecutivos.