A feriado altera o funcionamento do comércio, neste domingo (24), véspera de Natal. Para aqueles que deixaram as compras natalinas para a última hora, o Jornal Midiamax separou o horário de atendimento de em .

Comércio

Para atender o movimento de clientes no fim de ano, as lojas já tiveram o horário ampliado até às 22h. No domingo (24) as lojas abrem até às 17h e na segunda-feira (25) estarão fechadas.

Shoppings

  • O funcionará das 10h às 18h no domingo (24). Na segunda (25) o shopping abre das 10h às 22h, com e alimentação facultativos.
  • No Norte Sul Plaza a abertura do shopping no domingo (24) será às 10h e o fechamento às 17h. Na segunda-feira (25), as lojas e quiosques estarão fechados, a praça de alimentação e lazer das 10h às 22h.
  • O Bosque dos Ipês o shopping abre das 10h até às 18h no domingo (24) e na segunda (25), lojas não abrem, apenas entretenimento e alimentação das 11h às 21h.
  • O Pátio Central Shopping abre das 9h às 16h no dia 24 e fecha no dia 25.

Mercados

segundo a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os supermercados podem funcionar normalmente neste domingo até às 20h. As unidades não abrirão no dia do Natal, na segunda-feira (25).

Horário bancário

Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária nos sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Por esse motivo, os bancos não funcionarão no Natal.

Nos dias na segunda-feira, os bancos voltam a funcionar normalmente para atendimento presencial ao público nas localidades onde não há feriado municipal, segundo a Febrabran (Federação Brasileira de Bancos).