Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, foi novamente atingida por forte temporal com ventos que chegaram a 78 quilômetros por hora, de acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

As chuvas, em alguns pontos com queda de granizo, chegaram a 75,9 milímetros, segundo dados do Guia Clima da Embrapa, e provocou alagamentos em determinadas regiões da cidade.

“Tivemos a queda de um muro no bairro Bonanza, na região mais ao sul e atendemos mais de 10 quedas de árvores e interrupções de em diversos pontos”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rodrigo Vitorino da Cruz.

A reportagem do Jornal Midiamax percorreu diversas ruas da cidade e constatou a queda de árvores e alagamentos de ruas. Na região central e também em alguns bairros, os semáforos ficaram intermitentes.

Inclusive, um trecho da precisou ser bloqueado pela (Polícia Rodoviária Federal), após rompimento de fios de alta tensão, nas proximidades do Trevo da Bandeira, de acordo com informações do inspetor Waldir Brasil.

Em uma das principais avenidas de Dourados, a Marcelino Pires, troncos de árvores caíram, interditando parcialmente os dois lados da pista.

Uma audiência da Câmara Municipal marcada para as 18 horas dessa quinta-feira (19), sobre saúde do trabalhador municipal, foi suspensa. Parte do Prédio ficou sem energia elétrica.

Saiba Mais