Com um investimento de R$ 4,8 milhões, o governo de Mato Grosso do Sul inaugurou, neste sábado (16), a nova pista coberta de competições da Federação de Clubes de Laço, no Parque do Laçador, em Campo Grande. Esse novo espaço foi concebido para assegurar a realização de eventos em qualquer condição climática.

A área coberta possui 9.510 metros quadrados, incluindo um galpão, varandas laterais e barracões. Na modalidade do Laço Comprido, o governo apoiou com R$ 8,1 milhões os eventos promovidos pela Federação de Clubes de Laço, que reúne 30 mil laçadores e laçadoras no Estado.

Montado a cavalo, o governador acompanhou a inauguração da pista ao lado da primeira-dama Mônica Riedel e de secretários de Governo.

“Uma prática genuína e do dia a dia do sul-mato-grossense e virou um profissional e organizado com as famílias. É a nossa cara, nossa cultura, estimulada nos municípios. Agradecemos aos patrões e patroas”, disse.

Além de sediar eventos, a cobertura da pista de competição permitirá a instalação de uma escola de Equoterapia, como parte da contrapartida da Federação de Clubes de Laço.

Copa do Laço

Parque do Laçador
Parque do Laçador (Divulgação, portal MS)

A pista foi inaugurada durante a ‘29ª do Laço', que reúne os melhores laçadores sul-mato-grossenses e encerra os ‘Encontros Estaduais de Laço Comprido'. Cerca de 800 atletas se inscreveram, participando dos eventos que se iniciaram na última quarta-feira (13) e se estendem até domingo (17).

A construção da pista foi concretizada por meio do termo de apoio financeiro entre o Governo do Estado e a Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, provenientes do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).