Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar rapaz em tabacaria na Manoel da Costa Lima

Bruno Justino Campidelli foi assassinado a tiros e suspeito preso horas depois na manhã de sexta-feira (10)
Lívia Bezerra -
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A justiça decretou a prisão preventiva do jovem, de 21 anos, suspeito de matar Bruno Justino Campidelli, de 24 anos, na saída de uma tabacaria, na Avenida Manoel da Costa Lima, em , na manhã de sexta-feira (10).

O jovem conduzia um veículo Saveiro, quando teria efetuado disparos de arma de fogo contra três motocicletas, sem saber se os atingiram. Bruno foi atingido por dois tiros e morreu no local. 

A defesa do suspeito havia pedido pela liberdade provisória dele e na manhã deste domingo (12) ocorreu a audiência de custódia. O juiz decidiu manter o jovem preso, aplicando a prisão preventiva pelo crime de “homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido” e “posse irregular de arma de fogo de uso permitido”. 

Além dele, outros dois homens foram presos pelo assassinato na manhã de sexta-feira (10). Entretanto, a dupla foi ouvida e liberada, pois, a princípio, estão apenas como testemunhas do caso.

Prisão

Durante as investigações feitas pela PM, um homem, de 27 anos – que usava tornozeleira eletrônica por crimes de receptação e furto -, foi abordado na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho e confessou que tinha conhecimento dos fatos. 

Segundo o Tenente Manoel de Melo, do 10º Batalhão da PM, ele contou o que teria ocorrido e apontou onde estaria o irmão. Após a localização dele, os policiais foram em busca do suspeito dos disparos, encontrado em casa no Dom Antônio Barbosa, com a arma usada no crime escondida no telhado e a Saveiro na residência.

Inicialmente, a informação era de que o crime foi cometido por uma discussão por mulher na Tabacaria. Contudo, aos militares, um dos homens disse que estava na tabacaria e ligou para o irmão contando que estava sendo ameaçado por algumas pessoas possivelmente armadas dentro do estabelecimento. Então, o irmão encontrou um ‘amigo’ e pediu carona para ir até a tabacaria.

Quando os dois chegaram ao estabelecimento – ocupando um Saveiro -, eles foram cercados por três motocicletas. Ao tentarem sair, foram encurralados, momento em que o motorista da Saveiro sacou a arma e efetuou disparos sem saber se os atingiram. 

O crime

Bruno foi baleado mais para baixo na rua e subiu a Avenida Manoel da Costa Lima na contramão, já ferido, caindo na Rua Jatobá. Ele foi assassinado com dois tiros.

Testemunhas falaram que não perceberam nenhuma briga, mas viram a vítima dentro da tabacaria, que seria ‘famosa’ pelas confusões no local. Uma idosa, que não quis se identificar, contou ao Jornal Midiamax que de segunda a segunda há bagunça no local por causa da tabacaria. 

“Aqui ninguém dorme por causa desse pessoal. Muita gente usando drogas, bebendo. A gente fica com medo. Como que pega ônibus às 7h se o ponto é próximo e eles ainda estão lá?”, diz.

Ela disse, também, que na região moram muitos idosos, que temem pela segurança, principalmente porque usuários de drogas rondam o local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados