Um ônibus escolar tombou e duas crianças, de 12 e 14 anos, ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (29), em , a 117 km de Campo Grande. O acidente ocorreu próximo ao assentamento Bebedouro, ao lado da fazenda Retalho.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, problema na barra de direção do veículo teria sido a causa do acidente. Contudo, a mãe das crianças relata que o motorista costuma dirigir em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos estudantes.

Segundo ela, há anos o veículo não recebe manutenção, está com os pneus carecas e sem condições de circular pela cidade.

“O motorista corre demais, as crianças sempre reclamam disso. Tive que levar meus filhos até o hospital no meu carro porque não mandaram ambulância para socorrer”, destacou a mãe.

As crianças tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Francisca Ortega, onde passaram por exames e aguardam para realizar um Raio-x.

A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Nova Alvorada do Sul, mas foi informada que o prefeito estava em reunião. A reportagem aguardo o retorno.

Acidente com ônibus escolar
Ônibus tombou na zona rural de Nova Alvorada do Sul (Foto: Fala Povo / Midiamax)

Histórico de irregularidades

Em denúncia encaminhada ao Jornal Midiamax, moradores de Nova Alvorada do Sul relatam que com frequência o veículo é utilizado de forma irregular. No último domingo (25), um morador flagrou diversos ônibus sendo utilizados para transportar pessoas até uma igreja em Campo Grande.

Uma das secretarias apontadas é a de Nova Alvorada do Sul. Conforme os leitores, a secretaria disponibilizou o transporte para os fiéis para atender parte do eleitorado evangélico da cidade.

O ‘favor' com o bem público seria feito para atender políticos evangélicos. O Jornal Midiamax entrou em contato com a secretária de Educação de Nova Alvorada do Sul, Ângela Rezende, que confirmou ter cedido ônibus escolares.

“O coordenador de transportes me informou que foi autorizado, sim, esse deslocamento. A prefeitura pode ceder para deslocamento quando é recurso próprio. Eu não poderia se fosse com recurso do FNDE”, informou a secretária. Nas imagens, é possível ver os fiéis embarcando nos ônibus.