Parceria entre a Bamaq e a GWM traz para Mato Grosso do Sul um novo modelo de negócios, baseado em carros elétricos e grupo de exclusividades. O lançamento oficial do empreendimento prestes a abrir as portas em Campo Grande aconteceu na noite desta quinta-feira (29).

A Bamaq representa marcas mundiais, entre elas a GWM, New Holland Construction, Porsche, Mercedes-Benz e Continental. Em Mato Grosso do Sul são previstas duas lojas, sendo que a de Campo Grande é a primeira implantada.

O diretor da GWM, Oswaldo Ramos, explicou o processo do empreendimento. “Nós temos um plano de abertura de lojas ao longo de dois anos, nós temos um plano de cobrir todas as capitais. Ao longo de dois anos, a nossa loja vai ter pickup, precisa cobrir o campo e estamos inclusive vindo aqui estudar como vai ser a cobertura no Mato Grosso do Sul como um todo”, disse.

Então, afirmou que o negócio em Campo Grande contará com toda estrutura de atendimento pós-venda.

“O que mais as pessoas precisam? De oficina. Então de imediato a gente já começa com a loja no shopping e um ponto de serviço, que o grupo Bamap vai fazer um leva e traz. Então o cliente não precisa se preocupar, a gente busca onde você estiver, a gente faz esse serviço e entrega o carro”.

Plano de dois anos

O CEO da Bamaq, Clemente Faria Jr, destacou que a loja em Campo Grande está nos toques finais para os primeiros atendimentos. “Já estamos finalizando a loja no Shopping Campo Grande, é uma loja nesse nicho de operação, além disso vamos ter toda a parte de pós-venda”.

Clemente é CEO da Bamaq, que terá duas lojas em MS. Foto Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax.

Assim, garantiu que “o cliente de Campo Grande vai ter toda a experiência de um pós-venda de concessionária, até que a nossa loja plena fique pronta”. O espaço será implantado na Joaquim Murtinho.

Além disso, a Bamq expandirá os negócios para Dourados. “Estamos vindo aqui para fazer realmente um investimento a longo prazo e também fazer uma filial em Dourados”. A previsão de Clemente é de que no segundo semestre de 2024 a loja douradense seja aberta.

Exclusividades

Píndaro Luiz de Souza, trabalha como head da Divisão Financeira da Bamaq, e comentou que Campo Grande terá um grupo para clientes. Assim, quando alguém comprar um carro e entrar no grupo, terá exclusividades, como levar um modelo para usar no final de semana.

Píndaro comentou sobre o grupo de exclusividades em Campo Grande. Foto Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax.

“Quando completar um ano do carro e participação no grupo, poderá ser levado para ver uma corrida da fórmula um junto de outros integrantes”, comentou. Por fim, disse que o grupo de Campo Grande será o segundo do país.

“Esse grupo premium nós vamos começar com 200 a 300 pessoas. Esse programa já existe para a Porsche e Mercedes, já acontece em Minas e vamos trazer aqui para Campo Grande”.

Bamaq

A empresa tem mais de 48 anos de estrada, representada em 17 estados com um grupo de mais de 800 colaboradores. São 70 mil clientes e R$ 3,1 bilhões de receita.

Em Mato Grosso do Sul o gerente da Bamaq é Paulo Lamarca. O responsável pela empresa destacou a oportunidade no Estado.

“A primeira unidade da Bamaq no Estado é a GWM, a primeira em Campo Grande e a segunda em Dourados. Estrategicamente é uma terra de oportunidades, é um Estado que cada dia cresce mais. É uma mega oportunidade tanto para a Bamaq, quanto para o Estado”.

Carlos Naegele acredita que a chegada da empresa reflete o bom desempenho do Estado. Foto Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax.

O sócio-fundador do Jornal Midiamax, Carlos Naegele, destacou a competitividade do comércio sul-mato-grossense. “Um grupo com a força desse, acho que é um sinal de que as coisas no Estado estão chamando atenção”, disse.

Considerando o grupo como ‘muito forte’, Naegele afirmou que o empreendimento gera empregos no Estado. “É uma inspiração ver um grupo grande desse, a capacidade de empreendimento não tem limites”, finalizou.

SUV híbrido com três motores

O Haval H6 tem sistema híbrido de plug-in com recarga elétrica. São três motores no carro, sendo a divisão deles o diferencial: dois elétricos e um a combustão.

“É uma revolução trazendo um carro híbrido para o Brasil, só as marcas premium tinham o sistema plug in. O que a gente está trazendo hoje é uma revolução de tecnologia, conectividade e sistema semi autônomo”, disse Oswaldo.

Os dois motores elétricos ficam nos eixos, garantindo tração integral para o carro. Já o motor de combustão fica na dianteira do veículo, considerado como auxiliar para situações que demandam mais esforço.