A cobrança para entrada no Bioparque , o Aquário localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, ainda segue incerta. A um mês do fim do prazo dado pelo Governo do Estado para iniciar cobrança, ainda não há definição sobre a partir de quando a entrada será cobrada.

Ainda em dezembro, o governador (PSDB) anunciou que até o fim de março pelo menos o Aquário permaneceria com entrada gratuita.

Em agenda pública na manhã desta quarta-feira (1º), o governador afirmou que ainda não há previsão para o retorno da cobrança.

“Os números são fantásticos, tanto dos estudantes e da população. Assim vai continuar [gratuito] até que a gente tenha modelagem adotada para fazer a operação”, disse o governador.

Bioparque Pantanal inaugurado em 2022 após 11 anos

O governo do Estado inaugurou o , atualmente intitulado Bioparque Pantanal, em 28 de março de 2022. Foram 11 anos de obras para concluir o complexo com 19 mil m² de área construída.

O atrativo turístico conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.

O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Como visitar o Bioparque?

Para visitar é necessário agendar no site, com data e horário definidos, ou ir até o local e tentar uma senha diária de visitação.

O agendamento prévio é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS), no site oficial, para visitas na semana subsequente. Além disso, segunda e quarta são 200 senhas entregues a partir das 9h30 e mais 300 a partir das 15h.

Terça, quinta e sexta são 400 senhas entregues a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30. No sábado, são 500 senhas a partir das 8h e as visitas acontecem das 8h às 12h.

Saiba Mais