que caiu em Campo Grande no início da noite desta quarta-feira (29) causou alagamentos em alguns pontos de Campo Grande. Devido a muitas ocorrências de raios, descarga elétrica caiu em uma árvore e destruiu a fiação de alta tensão, no cruzamento da Avenida Júlio de Castilho com a Avenida Capibaribe, no bairro Silvia Regina.

Leitora enviou imagens da Rua Antônio Prago, no Jardim Los Angeles. “Poder público não cumpre os seus deveres que é colocar tubulação para chuva que caiba uma pessoa de pé para que possa suportar a quantidade de enxurrada que cai para que as pessoas possam ter dignidade e respeito”, diz a moradora Luciana Machado.

Já na região do Silvia Regina, fio de alta tensão se soltou e começou a pegar fogo após descarga elétrica em árvore próximo de fiação de energia na Avenida Capibaribe com a Júlio de Castilho, região do bairro Silvia Regina, em Campo Grande, durante chuva na noite desta quarta-feira (29). A reportagem entrou em contato com a concessionária . “Acabou de cair um raio na árvore e o fio de alta tensão está [no] chão pegando fogo. Cuidado!”, diz uma moradora.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), em Campo Grande e em grande parte do Estado, a previsão indica tempo instável, com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo até esta quinta-feira (30).

Nota da Energisa

A Energisa informa que devido às condições climáticas, nesta quarta-feira (29/11), houve rompimento de cabo na esquina da rua Capibaribe com a avenida Júlio de Castilho. Após 20 minutos da ocorrência, 90% dos clientes afetados foram restabelecidos.

Neste momento, os serviços continuam sendo realizados, com previsão de em até duas horas.

A empresa reforça a população para que mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinho, nem se aproxime de cabos partidos, postes danificados. Dúvidas e/ou registros de ocorrências e podem ser direcionados para os canais de atendimento da Energisa.

Saiba Mais