Na próxima segunda-feira (16), a Prefeitura de Dourados reabre inscrições para o programa municipal de castração de cães e gatos. Pedidos podem ser feitos até o dia 25 de outubro presencialmente no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Segundo informações da administração municipal, o atendimento acontece na rua Vicente Lara, 855, Jardim Guaicurus, de segunda a sexta-feira, 7h às 11h e das 13h às 17h, ou de forma virtual pelo site oficial da Prefeitura. 

Para facilitar o contato de interessados e tirar dúvidas sobre o serviço, o CCZ disponibilizou o número 98163-0640 para ligações e 6781630640 para contato pelo WhatsApp.

Agora as vagas são gerais e não apenas para famílias com inscrição no CadÚnico. “Esse fator não é mais uma exigência, mas um critério de seleção”, explica Priscila da Silva, coordenadora do CCZ.

O serviço de castração será gratuito e deve atender animais que serão selecionados dentre os cadastros feitos, obedecendo alguns critérios. Segundo norma estabelecida por um comitê técnico, o programa atende apenas animais machos. 

Na primeira etapa, foram contratadas duas clínicas para fazerem 886 castrações. Destas vagas, 30% são destinadas às entidades e associações de proteção aos animais.

“Foram feitos até agora 339 procedimentos em cães e gatos e na próxima semana será atendida a última turma de animais já cadastrados. Depois, vamos fazer novos chamados com as inscrições que serão feitas a partir desta segunda”, completa Priscila.