Pelo terceiro dia seguido, Campo Grande bateu recorde de alta temperatura na tarde de quinta-feira (10), chegando a 35,6°C e a menor umidade relativa do ar do ano. A frente fria que passa pelo sul do Estado não reflete em chuvas, que só devem aparecer na Capital a partir do dia 19.

A meteorologia já esperava um dos invernos mais quentes, entretanto, a média indicada pela climatologia era de 29°C a 33°C. A condição está associada a uma massa de ar seco que predomina em boa parte do Brasil. O estado vizinho, Mato Grosso, chega a 40°C.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o maior valor da Capital foi registrado na estação do aeroporto. Durante o dia, a amplitude térmica, a diferença entre máxima e mínima, foi de 14,6°C.

O Estado está entre os mais quentes nos últimos dias. A previsão para esta sexta-feira (11) ainda indica novo recorde com máxima de 39°C. A umidade do ar varia de 15 a 35%.

Chuvas

O monitoramento marca chance de chuvas entre esta sexta-feira e sábado (12), com probabilidade
de tempestades devido ao avanço de uma frente fria, aliado a um sistema de baixa pressão no Paraguai. Esta frente fria deverá influenciar nas regiões pantaneira, sudoeste e sul do Estado, com aumento de nebulosidade, chuvas e queda das temperaturas.