Os ventos chegaram aos 52 km/h e houve incidência de 1150 raios durante a chuva deste sábado (11) em , de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. Conforme a meteorologia, choveu 11,1mm na região do Carandá Bosque, 36,2mm no e 24,8mm no Santa Luzia, regiões que mais choveram.

Morador filmou com cachoeira em uma das ruas do do Bairro Chácara dos Poderes, durante a chuva que caiu em Campo Grande, neste sábado (11). “Agora eu vou achar outro lugar, está vendo, só um pedacinho para passar aqui”, diz o motorista.

“A situação ainda é tensa. A única passagem é pela EW2. O volume de água diminuiu e os carros estão passando com cuidado, pois, a buracos perigosos nesta via e nas demais. No interior do bairro, buracos, poças de água, ruas onde os carros deslizam e atolam”, contou a Ana Paula Araújo, moradora do Chácara dos Poderes.

Até às 10h de domingo (12), Campo Grande segue em alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Nesse período, a acumulado de chuva esperado é de 100 milímetros, com rajadas de ventos de até 100 quilômetros por hora.