já registrou 172,5 mm de durante o mês de fevereiro. A quantia representa 98% do total esperado para o mês, que é de 174,0 mm. Apesar dos números dentro das expectativas, novas pancadas devem atingir a Capital.

Os registros são do meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão. Conforme informações repassadas por ele, Campo Grande registrou uma média de chuva de 42,3 mm nesta terça-feira (21).

Confira quanto choveu em cada região:

  • Vila Popular, Embrapa – 11,4mm
  • Região sudeste – 22,8 mm
  • Região Vila Progresso – 40,8 mm
  • Região Panamá – 70,4 mm
  • Região – 54,1 mm

Segundo o meteorologista, as chuvas não foram bem distribuídas em Campo Grande. “Choveu mais em um bairro e menos em outro”.

“Essa chuva é decorrentes de uma frente fria estacionada no associadas a Zcas (Zona de convergência do Atlântico Sul), que traz intensas chuvas em todo o centro sul do Estado”, explicou.

Chuva não deve parar em Campo Grande

Apesar de já ter registrado quase todo o esperado para o mês, novas chuvas devem atingir Campo Grande e diversos municípios de Mato Grosso do Sul até quinta-feira (23).

Anteriormente, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade ou chuvas intensas, válido até às 09h (horário local) de quinta.

Assim, o aviso de chuvas intensas, indica potencial de perigo e abrange 63 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Campo Grande, Dourados, Corumbá, e Três Lagoas.

Além disso, o alerta indica possibilidade de chuva de até 50 mm por dia e ventos intensos que podem alcançar até 60 km/h.

Por fim, o risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.