Boa parte de Mato Grosso do Sul está sob avisos para tempestade ou chuvas intensas emitidos pelo (Instituto Nacional de Meteorologia) que terminam às 9h (horário local) da próxima quinta-feira (23). 

O aviso de chuvas intensas na cor amarela, que indica potencial de perigo, abrange 63 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles , Dourados, , Ponta Porã e Três Lagoas. 

Ao todo, 63 cidades de MS têm chance de chuva com até 50 milímetros no dia. (Fonte: Inmet)

O alerta indica possibilidade de chuva de até 50 milímetros por dia e intensos que podem alcançar até 60 km/h. O risco é baixo para corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Além deste aviso, o alerta na cor laranja aponta perigo de tempestade em 14 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, e Três Lagoas. 

Aviso de tempestade para 14 cidades. (Foto: Inmet)

A previsão do tempo para estas cidades indica chuva entre 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os termômetros em Campo Grande devem marcar entre 19°C e 29°C e em Corumbá entre 22°C e 33°C, nesta quarta-feira. Já em Dourados, a mínima é de 21°C e a máxima não deve ultrapassar os 29°C.