Chuva não dá trégua e Mato Grosso do Sul continua sob alerta de tempestade e ventos de 100 km/h

Avisos do Inmet colocam mais da metade do Estado com chance de chuvas intensas entre esta quarta e quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva é esperada em Campo Grande (Foto: Nathália Alcântara)

Boa parte de Mato Grosso do Sul está sob avisos para tempestade ou chuvas intensas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que terminam às 9h (horário local) da próxima quinta-feira (23). 

O aviso de chuvas intensas na cor amarela, que indica potencial de perigo, abrange 63 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Ao todo, 63 cidades de MS têm chance de chuva com até 50 milímetros no dia. (Fonte: Inmet)

O alerta indica possibilidade de chuva de até 50 milímetros por dia e ventos intensos que podem alcançar até 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Além deste aviso, o alerta na cor laranja aponta perigo de tempestade em 14 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas. 

Aviso de tempestade para 14 cidades. (Foto: Inmet)

A previsão do tempo para estas cidades indica chuva entre 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os termômetros em Campo Grande devem marcar entre 19°C e 29°C e em Corumbá entre 22°C e 33°C, nesta quarta-feira. Já em Dourados, a mínima é de 21°C e a máxima não deve ultrapassar os 29°C. 

Conteúdos relacionados