A sexta-feira (20) tem sido um dia de trégua no calorão que atinge o Mato Grosso do Sul, após um temporal que deixou rastro de destruição em Campo Grande e diversas outras cidades. Mas o alerta para a onda de calor permanece ativo e vigente até às 18h de segunda-feira (23).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apenas três cidades têm temperatura acima dos 35°C nesta sexta-feira, ao meio-dia. É o caso de Coxim, Pedro Gomes e Sonora, com máximas de 36,5°C nas duas primeiras e 39°C na última.

Os municípios localizados no extremo norte de MS, estão no centro da onda de calor, que permanece no Estado apesar da trégua de hoje. Em Porto Murtinho, por exemplo, a máxima hoje é de 33°C, um alívio para a cidade que começou a semana com calor de 43,3°C.

MS tem alerta de tempestade e calor

Dois alertas do Inmet estão ativos para Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. O de calor, que atinge municípios da região norte do Estado e segue até segunda-feira (23), de cor laranja, indicando grande perigo.

O outro é amarelo e aponta perigo para tempestades em todo o Mato Grosso do Sul. O alerta vigora até às 10h de sábado (21) e indica que novos temporais podem ocorrer a qualquer momento.