passa pela segunda onda de calor do ano, com temperaturas até 5°C acima da média. Nesta quarta-feira (18), o calor passou dos 40°C em cinco cidades de Mato Grosso do Sul e atingiu a máxima recorde do ano em Campo Grande.

De acordo com dados de estações meteorológicas do (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor passou dos 40°C em , Pedro Gomes, Nhumirim (Pantanal), Miranda e . Os dados são referentes às 14h desta quarta-feira (18).

Em Coxim, o calor chegou a 40,9°C, recorde para o ano, segundo histórico de dados do Cemtec/MS. Em Campo Grande, a temperatura máxima atingiu 37,8°C, às 15h, superando o recorde do ano atingido em 22 de setembro de 37,6°C.

Em Campo Grande, uma pancada de chuva, por volta do meio-dia, elevou a umidade relativa do ar e refrescou um pouco o calor. De acordo com o Cemtec/MS, há registro de 11 milímetros de chuva na estação do bairro Santa Luzia.

Calor chegou aos 43°C em Porto Murtinho

Mato Grosso do Sul enfrenta a segunda onda de calor de 2023 e na terça-feira (17) o calor chegou a 43,4°C em , um recorde. A onda de calor perdura até o fim da semana no Estado, conforme dois alertas emitidos pelo Inmet.

Um dos alertas do Inmet entrou em vigor ao meio-dia e se estende até às 14h do dia 19 de outubro (quinta-feira). Ele abrange toda a região sul, leste e parte do oeste de Mato Grosso do Sul.

Já o outro alerta, começa às 14h e termina às 18h de 21 de outubro (sábado). Ele abrange toda a região norte e noroeste do Estado e se estende para todo o Mato Grosso, parte de Rondônia e de Goiás.

Saiba Mais