As repartições públicas seguem fechadas nessa sexta-feira (3), pós-feriado de Dia de Finados. A medida é decorrente do decreto municipal assinado pelo prefeito (PP). Entretanto, agências bancárias fazem atendimento presencial.

Diante do ponto facultativo estabelecido pelo município, alguns setores seguem em sistema de plantão e outros voltam a funcionar normalmente.

Confira abaixo o que abre e fecha em Dourados neste feriadão de Finados

Comércio

Segundo informações do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), as lojas serão reabertas nesta sexta-feira (3).

Supermercados

Supermercados e redes de atacadistas não fecharam no feriado e mantêm atendimento normal.

Saúde

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) fecham no feriado. Os atendimentos de urgência e emergência acontecem na (Unidade de Pronto Atendimento), que atende normalmente. O mesmo acontece com o da Vida.

Educação

As escolas municipais, estaduais e particulares irão funcionar conforme o calendário estabelecido e já repassado aos pais e responsáveis. Algumas adotaram programação de ‘saco cheio’ e fecharam durante toda a semana.

Detran

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) segue com a agência fechada em Dourados e reabre somente na segunda-feira (6).

Segundo o órgão, o usuário pode utilizar o atendimento digital, uma vez que 95% dos serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS, disponível para Android e iOS.

Serviços bancários

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, as agências voltam a funcionar na sexta-feira (3). 

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo e também os ecopontos voltam a funcionar normalmente nesta sexta-feira (3).

Saiba Mais