As aulas da (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica começam no dia 23 de fevereiro, nas escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil). De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Almeida, o ano letivo terá duração de 203 dias, com 8 sábados letivos no Ensino Fundamental e na Educação Infantil.

O recesso escolar do meio do ano está programado para acontecer entres os dias 17 e 31 de julho. A data de término do ano escolar foi definida para o dia 21 de dezembro.

A (Secretaria Municipal de Educação) afirma a garantia na entrega de 5.040 uniformes e kits escolares, com vários itens. Ao todo, o investimento é de mais de R$ 594 mil.

Preparação dos docentes

Conforme a Semed, a preparação das equipes escolares, conhecida como Semana Pedagógica, acontece de 6 a 10 de fevereiro, logo após a conclusão da lotação de docentes efetivos e convocados, que deve ser concluída até a próxima sexta-feira (3).

Já nos dias 13 e 14, na Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais, acontece o Planejamento do Período de Sondagem de todos os professores lotados na Reme.

De 13 a 15 de fevereiro acontece a ‘Formação União faz a Vida' para docentes da Escola Municipal Cotrisa de Baús e CEI Davina Corrêa de Oliveira. Ainda no dia 15, professores lotados na Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais também participam de formação específica para a instituição.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas na Semed, ou através do telefone: (67) 3247-7001.