Atletas disputam nesta quarta-feira (15) a competição de atletismo para os Jogos da Melhor Idade, no Parque Ayrton Sena, em . Idosos enfrentaram espera ao ar livre, com calor acima de 31°C. Um deles utilizou até uma cadeira para se proteger.

Quem assistia ficou incomodado com a situação, como uma moradora que preferiu anonimato. Segundo ela, a disputa começou às 8h30, reunindo o grupo que iria começar o atletismo na pista e outros esperando em cadeiras.

“Só tem pessoas de idade, até se protegendo do sol com cadeira. Achei um desleixo. [Tem] pessoas idosos sentadas ao relento, sem ao menos uma tenda. Isso é um campeonato estadual, vem pessoas de todo o interior do Estado”, relata.

Nas imagens é possível notar que competidores estão na pista se preparando, enquanto outros aguardam em cadeiras, próximo aos instrutores. Participam pessoas de mais de 58 anos e até 70. Apenas as provas de atletismo foram feitas no parque, as demais acontecem no Bosque Expo.

A (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) esclareceu que os idosos que enfrentavam calor e sol ao ar livre, durante a prova. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, a competição teve início às 8h e encerrou às 10h30. Havia instalação de tendas próximas, na sombra e com hidratação. Entretanto, não era possível uma tenta dentro da pista. Assim, os idosos flagrados debaixo do sol e sentados nas cadeiras estavam prestes a competir.

Ainda conforme a fundação, cada grupo que competia era alocado na pista, por exemplo, os 10 atletas que competiram no próximo circuito aguardavam nas cadeiras. Portanto, sem excesso na ao sol e calor.

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

*Material atualizado para acréscimo do posicionamento da Fundesporte às 17h38.