Ainda pela manhã desta sexta-feira (26), maquinários no canteiro e entulho identificavam equipes trabalhando na liberação da ponte sobre a Avenida Fernando Corrêa com Rua José Antônio, em Campo Grande. O trecho segue bloqueado para o trânsito aguardando a reinauguração do trecho, prevista ainda para o período da manhã.

Uma equipe da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local para controle do fluxo de veículos, o desvio está mantido. Cavaletes e um agente de trânsito estão no trecho, por enquanto. “Daqui a pouco inaugura”, adiantou um servidor.

A cerimônia deve contar com a presença da prefeita Adriane Lopes e secretários municipais. Embora a previsão de entrega, à primeira vista, o cenário de pedras e terra espalhados na rua deixam a desejar com relação à visão de uma pronta.

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Manutenção

De acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na Fernando Corrêa da Costa o acesso à ponte recebeu aterro novo e concretagem de contenção do aterro e do leito do rio na parte de baixo da ponte. Além disso, sacos de areia foram colocados para reforçar a segurança.

No dia 1º de fevereiro, uma vala aberta na parte inferior da ponte sobre o Córrego Prosa obrigou o Município a impedir a passagem de veículos. Com a interdição, condutores tiveram de procurar rotas alternativas e reordenamento do trânsito foi feito pela Agetran.

Inicialmente, o prazo de entrega foi estabelecido para o dia 24 de abril, orçada em R$ 70 mil, porém, chuvas diárias atrapalharam o andamento da obra urgente.

O trecho é um dos principais acessos centro/bairro, nos horários de pico há um alto fluxo de veículos. Recentemente, comerciantes reclamavam da queda no movimento devido à interdição na avenida, que é rodeada por bares, restaurantes e outras lojas.