Um supermercado foi ‘invadido’ pela água do temporal registrado em Campo Grande, neste sábado (14). Uma ‘cachoeira’ se formou dentro do estabelecimento, que fica no bairro Cruzeiro, e alagou seu interior.
Vídeo enviado por leitora ao Jornal Midiamax, mostra a água da chuva formando uma ‘cascata’ em frente a uma loja de roupas. “O teto aqui está vazando água na frente da loja que eu ia. Acho que não é para eu comprar”, brinca a leitora. A chuva também alagou o estacionamento do local.
Confira o vídeo:
Quedas de árvores e bairros sem luz
Temporal deixou destruição e problemas por onde passou: bairros sem luz, estrutura danificadas, quedas de árvores e alagamentos.
Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, por volta de 19h30, a corporação estava com 13 chamadas de queda de árvores para serem atendidas. São árvores e galhos em vias públicas e em cima de carro e residências.
Além disso, a chuva deixou 45 bairros sem energia elétrica, conforme boletim da Energisa – concessionária que administra o serviço na Capital.
De acordo com a empresa, foram registrados ventos de 80 km/h, que causaram estragos no sistema elétrico, com quedas de árvores e rompimento de cabos. Foram 500 ocorrências em Campo Grande e 950 e todo Mato Grosso do Sul.
Temporal em Campo Grande
O temporal com vento forte e raios já estava previsto por alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No alerta, o Inmet marcou cidades de Mato Grosso do Sul com possibilidades de granizo neste sábado (14).
Conforme o Instituto, a chuva pode atingir até 30 milímetros por hora. No final do dia, pode ter acumulado de até 50 milímetros.
O aviso ainda aponta ventos intensos de até 60 km/h. Apesar da possibilidade de tempestades, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.