VÍDEO: Moradores amanhecem retirando lama e água da chuva dos barracos em favela de Campo Grande

Temporais e chuvas fortes são pesadelos para moradores de comunidades mais pobres
| 09/06/2022
- 09:24
favela
Água da chuva invadiu barraco (Foto: Leitor Midiamax)

Dias de chuva e temporal são sinônimos de pesadelos para moradores de favelas de Campo Grande. Após a chuva forte que atingiu a Capital na tarde e noite de quarta-feira (8), nesta quinta-feira (9), tiveram que amanhecer limpando a lama e a água sobre os poucos móveis dentro dos barracos.

Andreia dos Santos, de 35 anos, mora no e a água da chuva invadiu a residência, tanto pelo vão da porta como nos vazamentos da telha. Na imagem enviada pela , é possível ver que todos os móveis estão molhados, fogão, geladeira, pia da cozinha e a cama da família. “Hoje está tudo molhado. Cozinha, quarto, as roupas molharam um pouco”, disse.

chuva
Chão batido da casa. (Foto: Leitor Midiamax)

O chão batido de terra ficou encharcado, resultando em lama dentro do barraco. Em temporais anteriores, já havia improvisado levantar os móveis apoiados em tijolos, mas não conseguiu lona para proteger em cima dos móveis.

Confira o vídeo:

Chuva em Campo Grande

A chuva que chegou a Campo Grande na tarde desta quarta-feira (8) causou transtorno para os pedestres e motoristas. O grande volume de chuva que caiu em poucos minutos deixou ruas alagadas e calçadas tomadas pelas águas.

Vários bairros ficaram sem energia elétrica, após a tempestade com chuva de 54 mm que caiu durante a tarde na Capital.

Veja também

Tamanduá acabou encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Últimas notícias