Dias de chuva e temporal são sinônimos de pesadelos para moradores de favelas de . Após a chuva forte que atingiu a Capital na tarde e noite de quarta-feira (8), nesta quinta-feira (9), tiveram que amanhecer limpando a lama e a água sobre os poucos móveis dentro dos barracos.

Andreia dos Santos, de 35 anos, mora no Noroeste e a água da chuva invadiu a residência, tanto pelo vão da porta como nos vazamentos da telha. Na imagem enviada pela moradora, é possível ver que todos os móveis estão molhados, fogão, geladeira, pia da cozinha e a cama da família. “Hoje está tudo molhado. Cozinha, quarto, as roupas molharam um pouco”, disse.

chuva
Chão batido da casa. (Foto: Leitor Midiamax)

O chão batido de terra ficou encharcado, resultando em lama dentro do barraco. Em temporais anteriores, já havia improvisado levantar os móveis apoiados em tijolos, mas não conseguiu lona para proteger em cima dos móveis.

Confira o vídeo:

Chuva em Campo Grande

A chuva que chegou a Campo Grande na tarde desta quarta-feira (8) causou transtorno para os pedestres e motoristas. O grande volume de chuva que caiu em poucos minutos deixou ruas alagadas e calçadas tomadas pelas águas.

Vários bairros ficaram sem energia elétrica, após a tempestade com chuva de 54 mm que caiu durante a tarde na Capital.