Após a tempestade com chuva de 54 mm que caiu em na tarde desta quarta-feira (8), casas em 14 bairros estão com registro de falta de elétrica.

Conforme a concessionária que administra a distribuição de energia em MS, , os bairros são: Aero Racho, Santo Amaro, José Abrão, Santo Antônio, Vila Nasser, Vila Nova Campo Grande, Vila Popular, Centro, Núcleo Industrial, Seminário, Cruzeiro, São Conrado, Tijuca e Vila Romana.

Além disso, a empresa disse foram registradas 1.964 descargas elétricas na Capital e 49.324 no Estado, até o momento. “Além dos raios e rajadas, nestes casos, a rede elétrica é prejudicada pela quantidade de quedas de árvores e galhos sobre a fiação, que provocam o rompimento de cabos”, diz trecho de nota.

A concessionária afirma que triplicou a quantidade de funcionários na rua para solucionar os problemas e restabelecer o abastecimento de energia e reitera que a prioridade são hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios.  “Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência”, explica.