Para manter vendas no frio, loja de açaí vende de ‘caldos a fondue’ e sorveteria aposta na promoção em Campo Grande
Para manter vendas no frio, comerciantes incluem itens no cardápio nas Moreninhas
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para quem depende do calor para atrair clientes, manter as vendas no frio pode ser uma tarefa complicada. Mas para os comerciantes do bairro Moreninhas, em Campo Grande, a criatividade foi a solução encontrada na hora de se preparar para as estações mais frias.
Na rua Anaca, um comércio que tem como carro forte a venda de açaí abusou da criatividade para manter as vendas lá em cima, e ampliou o seu cardápio em várias frentes. “Mudamos o cardápio há cerca de um mês. Veio o frio e nem todo mundo quer sair de casa e tomar algo gelado. Colocamos opções quentes para substituir”, disse a gerente Jéssica Martins, de 31 anos.
Com a queda nas temperaturas, a demanda por açaí e sorvetes naturalmente diminuiu no comércio das Moreninhas. A procura caiu cerca de 40%, mas foi contrabalanceada pelas novas opções. “Colocamos caldos de vários sabores, tapioca, crepe, chocolate quente, cappuccino e fondue. Os clientes ficaram surpresos e as vendas estão saindo muito bem”, disse ela.
As adaptações para o clima não pararam só no cardápio. “Começamos com as entregas há mais ou menos um mês, e os caldos já estão disponíveis no iFood”, disse ela.
Guardando dinheiro para o frio
Na rua Barueri, o garapeiro José Andrade, de 55 anos, também sentiu o impacto do frio nos seus ganhos e aplica uma estratégia há anos para lidar com as baixas temperaturas. “Eu conto assim: eu trabalho 10 meses no ano e os outros dois são de frio e chuva. Eu me preparo e guardo dinheiro para esses dois meses em que as vendas caem em 30%”, disse ele.
Trabalhando com caldo de cana e água de coco há mais de 20 anos — nas Moreninhas há cerca de 1 ano e 7 meses — o profissional mantém a sua presença no ponto em qualquer condição climática. “Você tem que vir todo dia pra cá, trabalhar e persistir. Meu horário continua o mesmo. Na época do calorzão são em média 70 copos de caldo de cana por dia, agora são 10. Tem muito tempo que eu trabalho e sei como funciona, chega no frio caí mesmo. Faz parte”, concluiu.
Promoção na sorveteria
Na mesma via, uma sorveteria aposta na contenção de gastos e promoção para manter os ganhos positivos. “No frio o pessoal não procura muito e a procura caí em média 50%, aí reduzimos os pedidos para não termos tanto gasto”, disse o atendente Luis Fernando, de 18 anos.
Para manter a atenção dos clientes, o comércio aposta na promoção do copo de açaí. “O copo de 500 ml vendido por peso pode custar em média de R$ 25,00 a R$ 30,00. Na nossa promoção o preço fixo é de R$ 18,00. É uma forma de chamar o cliente”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.