As inscrições para o Vestibular e Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS terminam nesta quinta-feira (17). Os processos seletivos para ingresso em 2023 ofertam mais de 10 mil vagas em 153 cursos de graduação em diferentes áreas, em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

A prova do Vestibular será aplicada em 4 de dezembro, enquanto a prova do Passe será no dia 11 de dezembro. O horário das avaliações está marcado para ocorrer das 8h às 13h (horário de MS).

Nesta edição, são ofertadas o dobro de vagas de anos anteriores. A UFMS trouxe como novidade neste ano a abertura de 11 novos cursos, entre presenciais e EaD.

A avaliação do vestibular poderá ser feita presencialmente e de forma remota, conforme os cursos listados no edital. 

O candidato que não tiver os dispositivos e recursos para a prova online poderá solicitar a realização do exame de maneira presencial nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Clique aqui para realizar a inscrição no Vestibular ou Passe da UFMS.

A Universidade também disponibiliza o Manual do Candidato, documento em que é possível conferir mais detalhes sobre os processos seletivos. 

Qual a diferença entre Vestibular e Passe?

De acordo com a UFMS, o vestibular é destinado aos candidatos que concluíram ou irão terminar o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula.

Já o Passe é voltado para os estudantes que estão no Ensino Médio. O conteúdo de cada prova é respectivamente o de cada ano do Ensino Médio, ou seja, a 1ª etapa aborda temas do 1º ano; a 2ª etapa o conteúdo do 2º Ano e a 3ª etapa é referente ao 3º ano.