Os empregados das empresa Eletrosom, que demitiu cerca de 200 funcionários sem aviso prévio, na segunda-feira (11), estão sendo convocados pela SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) para Assembleia Geral Extraordinária.

A reunião acontece nesta terça-feira (12), às 18h, na sede do Sindicato, que fica na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, nº 33, no Jardim América. A pauta é o encerramento das atividades da empresa e a rescisões dos empregados.

Na manhã desta terça, representantes da direção da Eletrosom estiveram no sindicato, em reunião por mais de 2h com a diretoria da entidade, que luta pelos direitos dos trabalhadores, para que recebam todos os seus direitos.

O resultado desse encontro será informado na Assembleia geral dos funcionários, para deliberarem sobre o assunto. A diretoria do sindicato preferiu não adiantar o resultado da reunião, uma vez que diz respeito apenas aos empregados da empresa.

Mais de 200 funcionários demitidos

A rede de lojas Eletrosom fechou três unidades em Campo Grande e outras sete no interior de Mato Grosso do Sul sem nenhum anúncio prévio, segundo o sindicato. A estimativa é de que a empresa empregava em torno de 200 funcionários, só na Capital.

As empresas amanheceram fechadas e com o seguinte comunicado na porta: “Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos. Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária […]”.

Apesar da saída repentina, a Eletrosom garantiu que fará entregas, trocas e montagens de produtos já vendidos e o repasse do acerto trabalhista.

 “Vamos garantir o direito de todos os funcionários. Também já existe uma logística para atender entregas, montagens e garantias do clientes. Podem ficar despreocupados”, explicou o gerente regional Leonaldo Antônio.