MS avalia aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em público com mais de 35 anos

Atualmente a dose está sendo aplicada no público-alvo e pessoas acima de 40 anos no Estado
| 13/07/2022
- 07:48
dose de vacina
Moradores devem estar com a terceira dose em dia. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A cidade de começou a vacinação da 4ª dose contra a Covid-19, na terça-feira (12), para a população 35+, que compreende pessoas na faixa etária de 35 a 39 anos. O secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, informou que a dose adicional ainda está sendo estudada para os moradores de Mato Grosso do Sul.

“Nós estamos acompanhando e visando um plano para ampliar a vacinação. Hoje o ministro [da Saúde, Marcelo Queiroga] vem a Campo Grande para o congresso, vamos debater esse assunto, ver as contraindicações. Dependendo, até mesmo na próxima semana teremos uma decisão”, disse ao Jornal Midiamax.

Em São Paulo, a expectativa é vacinar cerca de um milhão de pessoas. Segundo a Prefeitura Municipal, pode ser aplicada após quatro meses da primeira dose adicional. Atualmente, podem receber a dose a população acima de 40 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos, e adolescentes e adultos com alto grau de imunossupressão.

A cidade já aplicou mais de 33,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Até o momento, 2.380.754 de doses foram aplicadas como segunda dose adicional, cobrindo 58,3% do público elegível. Outras 7.540.734 doses foram aplicadas como primeira dose de reforço, equivalente a 81,7% de cobertura vacinal.

Quem pode tomar a 4ª dose

Atualmente, a quarta dose do imunizante no Estado está em etapa de vacinação para pessoas acima de 40 anos, o público prioritário como os imunossuprimidos, profissionais da saúde e acima de 50 anos. Além da idade, a pessoa precisa ter tomado a terceira dose da vacina há mais de quatro meses.

Veja também

Além da eventual reparação na esfera trabalhista, o réu foi denunciado pelo MPMS pelo crime de calúnia

Últimas notícias