A Saúde Pública de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– começa a aplicar neste sábado (12) as vacinas contra a Covid-19 em bebês de 6 meses a menores de 3 anos que tenham comorbidades. A ação acontece das 8h às 13h no Centro de Saúde da Ladeira.

De acordo com a Saúde Municipal, serão usadas doses da Pfizer “baby”, entregues nesta sexta-feira (13) ao Estado.

Assim, durante a semana, as doses estarão disponíveis nas Salas de Vacina das Unidades de Saúde das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Beatriz Assad, secretária municipal de Saúde de Corumbá, confirmou a chegada das vacinas pediátricas da Pfizer nesta sexta-feira. Equipes do município estiveram em Campo Grande no mesmo dia para buscar as 100 doses de imunizantes disponíveis.

“[A vacina] foi aprovada pela Anvisa e é segura, pedimos que os pais e os responsáveis levam as crianças no Centro de Saúde da Ladeira amanhã”, declarou Beatriz. Contudo, ela advertiu que os pais devem fazer o cadastro prévio de crianças que demandarão a vacina –e as doses futuras–, no site http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/ ou no próprio local de vacinação, “para que possamos planejar o próximo pedido”.

Vacina contra a Covid-19 é para crianças com comorbidades

A Pfizer Baby contra a Covid-19 é indicada para crianças com Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, HAR (Hipertensão Arterial Resistente), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Doenças cardiovasculares, Doenças neurológicas crônicas, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática, sendo necessário fazer a comprovação do quadro de saúde na sala de vacinação.