Primeira etapa das obras de requalificação do centro de Campo Grande será entregue neste sábado

Evento de entrega contará com o Show da Luna e outras atrações culturais na Praça dos Imigrantes
| 22/03/2022
- 16:39
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

A primeira etapa da requalificação da área central será entregue no próximo sábado (26), com uma apresentação cultural. O da Luna acontecerá a partir das 18h, na Praça dos Imigrantes.

A entrega da primeira etapa da revitalização compreende as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro).

Entre os benefícios executados estão recapeamento das ruas, implantação de paisagismo, construção e padronização de calçadas, instalação de iluminação de LED, e mobiliário urbano. É o centro da cidade cada vez mais vivo, com garantia de acessibilidade universal, mobilidade e segurança para circulação de veículos e pessoas, resultando diretamente no fortalecimento do comércio e da economia local.

O evento

O evento de entrega começa com um city tour pelas ruas requalificadas e desfile de carros antigos, às 16 horas. Na sequência, a concentração será na Praça dos Imigrantes, que fica na Rua Rui Barbosa com a Barão e Melgaço, com direito a show dos Walkirias para esquentar.

Em comemoração à Semana do Artesão, a Secretaria de Turismo e Cultura estará, a partir das 14 horas, com feira de artesanato, praça de alimentação, exibições de malabarismo e brinquedos para crianças. O sábado se encerra com exposição de carros antigos e o Show da Luna.

Reviva Campo Grande

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A segunda e última etapa dos trabalhos será entregue em Agosto. Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Veja também

A Tmov, empresa setor de transporte de cargas fechadas do Brasil, anuncia a abertura de 20...

Últimas notícias