Prepare o tereré: Meteorologia indica calor de 39°C em Mato Grosso do Sul nos próximos dias
Chuva e tempestade estão previstas apenas para domingo (20)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A previsão para os próximos dias em Mato Grosso do Sul é de muito calor, podendo alcançar os 39°C, principalmente na região pantaneira e sudoeste do Estado.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica elevação gradativa das temperaturas em todos os municípios. Chuvas podem ser registradas em áreas isoladas do extremo norte a partir de sábado (19).
Na quinta (17) e sexta-feira (18), a previsão indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. São esperadas temperaturas mínimas entre 15 a 19°C e máximas de até 31°C nas regiões sul e leste do Estado.
Nas regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste, mínimas entre 17 e 21°C e máximas de até 38°C. Em Campo Grande, mínima entre 16 e 19°C e máxima de 35°C. A baixa umidade do ar também castiga e varia de 10 a 30%. Os ventos atuam do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento entre 40 a 60 km/h.
Calor de 39°C
No sábado (19), as temperaturas batem recorde do mês. Em grande parte do Estado, o tempo estará estável com sol e variação de nebulosidade, porém, não se descartam pancadas de chuvas isoladas na região do bolsão.
São esperadas mínimas de 16°C e máxima de 33°C ao sul, de 20 a 23°C e máximas de até 39°C no Pantanal, bolsão e sudoeste. Em Campo Grande, mínima de 20°C e máxima de 36°C. A baixa umidade predomina de 10 a 30%.
Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante leste/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores de 70 km/h.
Chuva
A previsão indica que entre a tarde/noite do domingo (20), há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em MS, com destaque para as regiões oeste/sudoeste e se estendendo ao longo da segunda-feira (21) para as demais regiões do Estado.
A análise do Cemtec mostra que essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Ainda assim, o calor continua no fim de semana, com temperaturas de 20°C a 37°C, rajadas de vento que podem registrar 70 km/h.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Famílias de Corumbá recebem pagamento de Fomento Rural
110 famílias vão receber a parcela de R$ 2,6 mil
De olho no combustível: ANP encontra irregularidades em postos de Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, Coxim e Corguinho, foram fiscalizados cinco postos e duas distribuidoras de combustíveis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.