Prefeitura decreta luto por morte de filho de secretária em cidade de MS
Pedro Henrique foi morto após se envolver em uma briga
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Jardim decretou luto oficial pela morte de Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, filho da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia. O decreto vale para esta segunda-feira (16).
Fica declarado Ponto facultativo, exclusivamente, no Paço Municipal da Prefeitura de Jardim e na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, no dia 16 de maio de 2022.
Pedro Henrique foi morto após se envolver em uma briga. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele é atingido por tiros. Três policiais militares estavam à paisana, frequentando o local, quando o rapaz chegou armado e chegou a apontar a arma contra um dos militares.
O fato aconteceu em um estabelecimento no Centro de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, cidade onde a mãe de Pedro é secretária municipal. Nas imagens da câmera é possível ver o momento em que Pedro chega e tem uma discussão com o segurança.
Com a arma em mãos, ele é abordado pelo policial militar, que estava dentro do bar. O rapaz aponta a arma para o militar, que também empunha a arma de fogo. O policial tenta desarmar Pedro, quando acontece o primeiro disparo, a princípio da arma do jovem.
O segundo disparo, que seria da arma do PM, atinge Pedro, que sai andando com o ferimento no abdômen. Os outros militares também teriam abordado o rapaz e mais disparos são feitos. Não há informação do que foi dito no momento, mas segundo a Polícia Miliar os policiais se identificaram.
Foi instaurado inquérito policial militar e os envolvidos foram afastados, enquanto correr o procedimento. Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul também foi acionada para fiscalizar os atos.
A Polícia Civil também investiga o caso, que inicialmente é tratado como legítima defesa. Conforme apurado anteriormente pelo Jornal Midiamax, Pedro teria discutido no bar e acabou expulso pelos seguranças.
No entanto, ameaçou voltar armado, e o fez. O policial militar percebeu o rapaz com a arma em mãos, quando foi feita a abordagem. Após os disparos, Pedro ainda foi socorrido e levado ao Hospital Marechal Rondon, onde acabou falecendo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.