Prefeitura decreta luto por morte de filho de secretária em cidade de MS

Pedro Henrique foi morto após se envolver em uma briga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pedro pm arma
Imagem ilustrativa

A prefeitura de Jardim decretou luto oficial pela morte de Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, filho da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia. O decreto vale para esta segunda-feira (16).

Fica declarado Ponto facultativo, exclusivamente, no Paço Municipal da Prefeitura de Jardim e na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, no dia 16 de maio de 2022.

Pedro Henrique foi morto após se envolver em uma briga. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele é atingido por tiros. Três policiais militares estavam à paisana, frequentando o local, quando o rapaz chegou armado e chegou a apontar a arma contra um dos militares.

O fato aconteceu em um estabelecimento no Centro de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, cidade onde a mãe de Pedro é secretária municipal. Nas imagens da câmera é possível ver o momento em que Pedro chega e tem uma discussão com o segurança.

Com a arma em mãos, ele é abordado pelo policial militar, que estava dentro do bar. O rapaz aponta a arma para o militar, que também empunha a arma de fogo. O policial tenta desarmar Pedro, quando acontece o primeiro disparo, a princípio da arma do jovem.

O segundo disparo, que seria da arma do PM, atinge Pedro, que sai andando com o ferimento no abdômen. Os outros militares também teriam abordado o rapaz e mais disparos são feitos. Não há informação do que foi dito no momento, mas segundo a Polícia Miliar os policiais se identificaram.

Foi instaurado inquérito policial militar e os envolvidos foram afastados, enquanto correr o procedimento. Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul também foi acionada para fiscalizar os atos.

A Polícia Civil também investiga o caso, que inicialmente é tratado como legítima defesa. Conforme apurado anteriormente pelo Jornal Midiamax, Pedro teria discutido no bar e acabou expulso pelos seguranças.

No entanto, ameaçou voltar armado, e o fez. O policial militar percebeu o rapaz com a arma em mãos, quando foi feita a abordagem. Após os disparos, Pedro ainda foi socorrido e levado ao Hospital Marechal Rondon, onde acabou falecendo.

Conteúdos relacionados