Prefeitura de Dourados alerta sobre uso obrigatório de máscara em unidades de saúde

O uso de máscara segue obrigatório em unidades de saúde de todo o município
| 01/06/2022
- 17:01
Prefeitura de Dourados alerta sobre uso obrigatório de máscara em unidades de saúde
Foto: Divulgação/PMD

Após diversos casos de pacientes que chegam sem máscaras nas unidades de , a prefeitura de reforça que o uso da máscara continua obrigatório nesses locais. Os episódios acontecem com frequência e no início, máscaras descartáveis eram distribuídas, mas segundo o diretor da Unidade Básica de Saúde da Cachoeirinha, Felipe Almeida, a distribuição ficou inviável.

“Procuramos fazer um trabalho de orientação. Seguimos com o atendimento e solicitamos que na próxima consulta, retornem usando máscara”, explicou o diretor.

A preocupação é em relação ao fato de que o hospital é um ambiente propício para a circulação de vírus e a máscara é um meio de proteção para as pessoas, segundo o diretor. “Uma unidade de saúde é, naturalmente, o local onde a possibilidade de circulação de vírus, dos mais diversos, é maior. Por isso a importância de todos usarem máscara sempre. É um meio de proteção para os pacientes, para os funcionários e toda a comunidade”, finaliza.

O secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena Júnior, destaca a importância de seguir as orientações. “O uso de máscaras faciais vem sendo indicado pela OMS como parte integrante do conjunto abrangente de medidas a serem adotadas para o controlar e evitar a disseminação do vírus, em ambientes médicos e hospitalares esse uso é primordial”, pontua.

O uso da máscara é facultativo em ambientes abertos ou fechados de lojas, supermercados e shoppings. No entanto, o uso de máscara em unidades hospitalares continua obrigatório. Pessoas que estiverem com sintomas gripais também devem usar máscara.

Veja também

Últimas notícias