Prefeitura de Campo Grande realiza plantão de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado

Três unidades de saúde da Capital estarão imunizando das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço
| 01/07/2022
- 17:36
vacina covid
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo, Leonardo de França, Jornal Midiamax)

A (Prefeitura Municipal de Campo Grande) realiza mais um plantão de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado (02). Para imunizar a população neste final de semana, três unidades de saúde estarão abertas das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço.

Quem tem cinco anos ou mais e ainda não tomou nenhuma das doses do imunizante deve procurar ou quem já cumpriu o período de intervalo recomendado pelos fabricantes das e ainda não receberam a segunda dose estão aptos para receber a vacina.

O primeiro reforço está disponível para toda a população que tenha 12 anos ou mais e que concluiu o ciclo primário de vacinação há pelo menos quatro meses, com exceção de pessoas que tenham algum imunocomprometimento grave, para este público o intervalo é de 28 dias.

Quem tem 40 anos ou mais, trabalha na área da saúde ou tenha a partir de 18 anos e algum imunocomprometimento grave já está apto para receber o segundo reforço, para isso é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Vacina contra Gripe

A vacina contra Influenza, que protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. O imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Somente neste ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por Influenza durante um surto atípico da doença que aconteceu em janeiro. Durante a campanha, que aconteceu entre 04 de abril e 24 de junho, 112.764 pessoas que fazem parte do público alvo foram imunizadas, o que corresponde a 38,12% do esperado.

Locais de vacinação

Das 7h30 às 17h 

Anhanduizinho 

  • UBS Dona Neta 

Bandeira 

  • USF Moreninha 

Centro 

  • UBS 26 de Agosto 

Veja também

Ação faz parte do projeto “Vacina Mais” e acontece até às 17 horas

Últimas notícias