A Prefeitura de já colocou mais de 30 ordens de serviço para na Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, onde moradores estão sofrendo com o breu há mais de um ano.

Ao Jornal Midiamax, o Executivo Municipal disse que relatório da Divisão de Iluminação Pública da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos), nos últimos nove meses foram feitas várias manutenções para reposição de material furtado na rede de iluminação pública desta Rua.

O trecho em questão, indicado pelos moradores que está com problema, é entre as ruas Prudêncio Tomaz e a Itaporanga. O aposentado Valdemir Luiz, de 77 anos, é morador do Zé Pereira há 15 anos e foi um dos que reclamou da situação.

“As lâmpadas instalaram há 2 anos e há um ano não funciona. A bandidagem começa a arrancar os fios. Eu acho que já deviam ter ligado. Nós ligamos para prefeitura, mas até hoje nada”, conta.

rua zé pereira amélio carvalho
Rua está sem iluminação (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Conforme a prefeitura, houve a reposição de 30 cabos 10 mm, fiação de 2 e 5 mm; 4 relés; além de conectores, contactadores e seis lâmpadas de Led. “De fevereiro a outubro, somente na Rua Engenheiro Amélio Carvalho Baís, foram emitidas ao menos 30 ordens de serviços”, diz nota enviada à reportagem.

Além disso, a Sisep ressaltou que irá incluir o local na de serviços para tentar resolver novamente o problema dos moradores.

“Faz um ano que essas lâmpadas não acendem. É assim até o colégio Carlos Garcia. A gente está pagando sem estar usando”, opinou o comerciante Ernandes Moura, de 36 anos, que mora há 6 anos no bairro.