O Bispo Emérito da cidade de Ji-Paraná, interior do Paraná, Dom Bruno Pedron, de 78 anos, faleceu às 11h30 desta sexta-feira (17) após uma parada respiratória em de . De acordo com a Missão Salesiana de Mato Grosso, o bispo já estava internado no hospital e com a saúde debilitada, quando teve uma parada respiratória nesta manhã.

Dom Bruno Pedron nasceu no dia 3 de junho de 1944 na cidade de Pádua, na Itália. Ao se tornar salesiano, veio para o Brasil como missionário. Exerceu sua missão no estado do Mato Grosso e foi ordenado padre no dia 6 de abril de 1974 na sua cidade natal, na Itália. Após 25 anos, no dia 24 de março de 1999 Dom Bruno foi nomeado bispo do município de Jardim. Em seguida, em 21 de maio de 1999, a ordenação episcopal em Rondonópolis, onde trabalhava como Pároco.

No ano de 2004, foi chamado pelo Papa Bento XVI para ser bispo diocesano de Ji-Paraná, em Rondônia, sucedendo a D. Antonio Posssamai, cargo ao qual renunciou em junho de 2019 e foi substituído por Dom Norbert Hans Christoph Foerster. No ano de 2019, Dom Bruno Pedron tornou-se bispo emérito de Ji-Paraná e veio para Campo Grande no mesmo ano.

Além de bispo emérito, Dom Bruno já foi Diretor das Missões Indígenas em Mato Grosso, Diretor das Faculdades de Direito, Economia, Administração e Ciências Contábeis em Campo Grande e também foi Pároco e Diretor das Faculdades Salesianas em Lins, no estado de São Paulo.