A PMA (Polícia Militar Ambiental) de entrega ao de tucano com asa fraturada e filhotes de gato-mourisco, que está em extinção e gavião. A PMA foi acionada por uma médica veterinária, para recolher um filhote de animal silvestre Puma yagouaroundi, conhecido popularmente como gato-mourisco, o qual está na lista de espécies em extinção, domingo (18).

Segundo a veterinária, o animal foi entregue em sua clínica, localizada no centro da cidade de Rio Brilhante, por uma moradora que informou ter encontrado o animal andando pela calçada de sua residência e possivelmente teria saído de uma área de vegetação nas proximidades.

Ontem (20), os Policias Militares Ambientais receberam de moradores da cidade de Dourados dois animais silvestres, sendo, um tucano com a asa ferida e um filhote de gavião. O tucano foi entregue por um morador de 22 anos do bairro São Francisco que informou aos policiais que o animal estava em seu quintal sem conseguir voar. Já o filhote de gavião foi entregue por uma moradora (26) do bairro Piratininga, que relatou aos Policiais ter encontrado a ave caída ao solo após vento forte.

Os animais foram entregues aos cuidados da médica veterinária Jordana Toqueto do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital, e assim que possível, serão reintroduzidos na natureza.