O homem, de 40 anos, que foi preso em flagrante após ameaçar uma família e ser pego com arma de fogo, foi multado pela PMA ( Ambiental) por maus-tratos aos animais, isso porque durante a discussão ele matou o gato das vítimas.

O caso aconteceu no último sábado (13) em , cidade a 384 km de .

Na discussão, ele pegou o gato da família pelas patas traseiras e começou a bater o corpo do animal no chão, demonstrando o que pretendia fazer com quem ele havia discutido naquela ocasião

A aplicada é de R$ 500. Ele ainda responderá por três processos (Criminal, Civil e Administrativo), podendo ser condenado em até 5 anos de reclusão, segundo apurado pelo Jovem Sul News.

Ameaça e maus-tratos

À polícia, a vítima, um rapaz de 22 anos, contou que o autor estava em sua casa em confraternização familiar quando ingeriu bebidas alcoólicas e começou uma discussão.

O autor foi até o quintal e matou o gato da vítima com as próprias mãos. Ao ficar sabendo da morte do animal, a vítima mandou o autor embora de sua casa, mas foi ameaçado, tendo o homem dito que iria fazer mal para todos, era só beirar a casa dele. Em seguida, o autor foi para casa.

Com medo do que poderia acontecer, as vítimas o seguiram e o encontraram com uma faca e ao fazer menção de ir para cima das vítimas, eles conseguiram conter o homem até a chegada da polícia.

Na residência, a polícia encontrou uma espingarda .22.