Parte da Vila Planalto fica 'no escuro' após caminhão perder freios e atingir poste em Campo Grande

Energia foi desligada para os reparos
| 04/05/2022
- 18:43
Parte da Vila Planalto fica 'no escuro' após caminhão perder freios e atingir poste em Campo Grande
(Foto: Stephanie Dias, Midiamax)

Acidente entre caminhão e poste na Rua João Azuaga deixou parte da Vila Planalto sem na noite desta quarta-feira (4). Fios de energia elétrica acabaram rompidos com o acidente e a luz foi desligada momentaneamente, para os reparos necessários.

Conforme o major Fabio Pereira de Lima, do Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que conduzia o caminhão carregado de tinta, quando percebeu que estava sem os freios. Já perto do cruzamento com a Rua Moreira Cabral, ele tomou a decisão de jogar o veículo contra o poste.

Assim, o caminhão parou, mas acabou danificando o poste e inclusive rompeu fios energizados. O fio rompido é o chamado ‘linha viva’, ou seja, energizado. Mesmo assim, o motorista ainda se arriscou e desceu sozinho do veículo.

Poste foi danificado
Poste foi danificado (Foto: Leitor Midiamax)

O caminhão não estava energizado, mesmo tendo sido atingido pelo fio. O major Fabio ressaltou que, em casos assim, o ideal é permanecer no veículo e aguardar a concessionária. Isso, porque se o veículo for energizado, caso a vítima toque nas partes metálicas pode receber uma descarga elétrica.

Faíscas ainda foram vistas por conta do rompimento do fio. Segundo testemunhas, algumas pessoas ainda se arriscaram e chegaram a tirar o fio de cima do caminhão, com um pedaço de madeira. Para reparos no local, a energia elétrica foi desligada temporariamente.

O motorista não sofreu ferimentos e a região foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. de Trânsito também foi acionada.

Veja também

Documento deve ser entregue mesmo por quem declarou Imposto de Renda

Últimas notícias